quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Só isso?


E então era isso...

Era só isso?

Na verdade foi muito, até demais.

Muito pra suportar, muito pra carregar nesse momento já tão complicado da minha vida...

E então foi isso...

Eu sei que foi extremamente desnecessário, e eu também sei que não precisava me fazer passar por mais essa.

Mas no momento estou aprendendo a olhar mais para o que eu tenho e agradecer, ao invés de me lamentar pelo que perdi ou gostaria de ter.

Não vou dizer que não doeu...

Muito pelo contrario: foi um tapa na cara, aliás, vários.

Me senti indignada, insultada, esbofeteada.

Mas parece que comigo as coisas tem que ser assim mesmo, senão não aprendo.

Foi bom.

Foi uma decepção tão grande, imensa... Mas me ajudou.

Foi realmente a melhor maneira de finalmente por um ponto FINAL, de verdade.

E então era isso...

Eu sei que boa parte da culpa de estar novamente nesse ponto foi minha, pelo simples fato de ter começado completamente errado.

Por que?

Porque não se pode amar ninguém, sem se amar em primeiro lugar.

Eu sei que pode parecer besteira quando as pessoas dizem isso, mas é a mais pura verdade.

Hoje estou aprendendo a me amar...

Estou no começo ainda, mas sei que vou chegar lá.

Estou começando a gostar de mim e descobrir um pedacinho, ainda que pequeno, da minha auto-estima.

Logo escreverei aqui que consegui, me encontrei, gostei de mim, e que vivo bem comigo mesma.

Acredito que nesse dia, encontrarei alguém pra gostar de verdade, pelo simples fato de já ter aprendido a gostar de mim em primeiro lugar.

Aliás, isso não é egoísmo como eu achava, é respeito por si mesmo, e também pelos outros.

E então era isso...

Era só isso?

Sim, mas foi muito, foi imensidão.

E agora é isso...

Vida, respirar de novo, e de novo, e de novo...

É só uma pequena coisinha que gosto de chamar de esperança.

E saiba que ela nasce nos lugares mais feios, nos momentos mais difíceis, e nas horas em que mais se precisa dela.






Bárbara