domingo, 2 de agosto de 2009

Dois Lados


Por que, em certos momentos, insistimos em não ver a realidade?
Por que nos forçamos a fingir que está tudo bem, e que estamos felizes?
Se na verdade não estamos felizes, e não está tudo bem.
Eu sempre disse que jamais faria isso, e hoje me vejo fazendo exatamente o que sempre condenei.
Por que não jogar tudo pro alto?
Eu sempre fui alguém que gosta de extremos, e hoje me vejo totalmente no meio termo.
Será que me tornei uma covarde?
Será que isso é algum tipo de auto-sabotagem?
Ou será que estou apenas confortável? E apesar de não estar satisfeita, estou tão acostumada que já não consigo fazer nada para mudar?
Me sinto tão cansada. Parece que todos os dias são iguais...
Isso sem falar no destino, que é extremamente sarcástico. Tudo que eu sou hoje, é tudo que me fazia mal antes. Todas as coisas que eu odiava ouvir, são as coisas que me ouço dizendo hoje.
E claro, também hoje percebo que muitas coisas que fiz e disse a certas pessoas foram cruéis e ridículas.
Você só sabe o quanto uma situação é difícil quando você passa por ela.
E eu sinto muito por todas as vezes em que fui uma idiota com quem não merecia.
Eu digo isso a mim mesma todos os dias, na esperança de que o reconhecimento de tudo de errado faça com que esse carma termine. Porque eu já não aguento mais.
Eu sei que tudo isso deve estar confuso e sem o menor sentido, mas as pessoas certas entenderão.
Enfim, se existe algo bom em todas as situações que passei até agora, deve ser o fato de que finalmente vejo as coisas por um outro ângulo, e com certeza, não repetirei os mesmos erros no futuro.




Satine