segunda-feira, 26 de abril de 2010

Às vezes tudo o que se quer é ser uma pessoa melhor. E daí a gente se cobra, e se cobra...
Se exige mais: mais empenho, mais vontade, mais discernimento, mais, mais e mais...
Às vezes a gente se percebe melhor. Melhor em certas nuances, revendo e reinventando algumas facetas... Conseguindo ser quem a gente quer ser.
Claro que não por completo, mas tentando muito ser aquele ideal de pessoa que nós imaginamos pra nós mesmos.
Acho que o importante é ser sempre uma pessoa decente, não no sentido moralista da palavra, num sentido mais amplo.
Ser mais compreensivo com as pessoas, tentar mudar e corrigir os nossos defeitos e não os dos outros.
Ser melhor e mais decente não só por você, mas pelas pessoas ao redor, entende?
Deixar de se achar o centro do universo, começar a ser mais gentil e amoroso com as pessoas, relevar muito mais...
Acho que passar a cuidar mais da própria vida, sem se importar com o vizinho, o colega de trabalho, o que os outros estão fazendo e passar a cuidar de você. Não, isso não é egoísmo, é apenas uma forma de evitar cair na tentação de se achar melhor ou superior aos outros.
Se preocupar com o que se gosta de fazer...
Ouvir uma boa música, ler um livro interessante, comer aquele doce, beber um suco no lugar do refrigerante.... Ou beber o refrigerante mesmo, você é quem decide.
E isso é o importante, a vida é sua, só depende de você fazer com que ela seja leve e feliz... Ou difícil e pesada.
Enfim, nem sei porque comecei a escrever isso, talvez seja o meu jeito de escolher como vai ser meu dia hoje. Hoje escolhi entrar nesse blog abandonado por mim (rs) e escrever esse monte de coisa...
Talvez não faça nenhum sentido pros outros, mas tudo bem, eu me senti bem por vir até aqui, então valeu.
Nem vou revisar ou ler pra ver se o começo está fazendo sentido em relação ao final.
Hoje isso não importa muito. rs
Só quero terminar dizendo a quem por ventura ler, que espero que o seu dia seja ótimo e que você escolha ter uma vida leve e feliz...
Acho que paz, harmonia, amor e equilíbrio são algumas das coisas mais importantes do mundo...
Mas essa sou eu. Descubra você o que é importante para a sua vida...
Vale a pena tentar sempre.