sábado, 25 de abril de 2009

Pais e filhos

Estátuas, e cofres, e paredes pintadas. Ninguém sabe o que aconteceu. Ela se jogou da janela do quinto andar, nada fácil de entender. Mas ainda sim, você pensa, que poderia ter sido você.
Que você também gostaria de se jogar pela janela. E já pensou sobre isso tantas vezes...

Nunca se sabe, onde começa e onde termina.
E nunca se sabe, qual o caminho a seguir.
O que deixou de acontecer em função das decisões que você tomou.
Só se sabe que é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há.
Então por que é tão difícil aceitar as pessoas como elas são, amá-las como se não houvesse amanhã?!
Por que é tão difícil aprender a não julgar as pessoas pelo que elas aparentam ser?
Se você sabe como é já ter sido julgado muitas e muitas vezes em sua vida...

Eu moro com a minha mãe, mas meu pai vem me visitar. Até que um dia ele deixa de vir. E você se pergunta o que aconteceu, sente falta, raiva e sente o pior dos sentimentos: a indiferença.
Já não se importa mais se ele nunca voltou...

Sou uma gota d'água, sou um grão de areia, mas às vezes, me esqueço disso e me julgo maior ou melhor do que alguém.

E você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo. São crianças como você, mas ainda sim, você se acha no direito de culpá-los por tudo aquilo o que acha que foi obrigado ou deixou de fazer...


Satine

Trechos retirados da música Pais e Filhos, da banda Legião Urbana